Quem Somos

Sobre Nós
Sobre Nós

Instituto Nacional de Assistência,
Trabalho, Oportunidades e Saúde

O INATOS é uma organização da sociedade civil que nasceu de um movimento comunitário e está engajado nas questões sociais da população do Rio de Janeiro e comprometido com a garantia de direitos das camadas mais pobres, que vivem em situação de vulnerabilidade e exclusão socioeconômica. Seu trabalho é desenvolvido em ATOS (in atos), distribuídos em programas sociais que se complementam para atender aos objetivos institucionais, que vão ao encontro de sua missão enquanto organização socialmente responsável.

O INATOS referencia sua atuação com centralidade na família em consonância com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (CNAS) e entende que a família é a primeira experiência de socialização do indivíduo e ambiente em que as questões sociais são potencializadas. Suas intervenções são pautadas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através de encontros, reuniões, orientações e encaminhamentos a Rede Socioassistencial dos responsáveis das crianças, adolescentes e jovens que participam dos programas institucionais.

  • Missão

    Contribuir de forma socioeducativa para a promoção social, a formação do capital humano e a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

  • Visão

    Uma sociedade justa comprometida em garantir os direitos sociais, civis e políticos.

  • Valores

    Honestidade, Compromisso, Amor, Ética, Solidariedade, Responsabilidade, Justiça, Esperança, Confiança, Humildade